domingo, 13 de março de 2011

2011: O ano da Delicadeza


Desde o final do ano de 2010 estou buscando compreender o que e como seria este ano de 2011. Diferentemente dos demais anos, essa duplicidade de 1 me despertou uma curiosidade em saber e entender melhor as potencialidades desse ano. Assim, entre final de fevereiro e meados de março teci considerações que acabaram sendo proféticas, preditivas e as resolvi copiar da lista e posta-las aqui no blog. O pano de fundo de tudo isso é falar do Tsunani que assolou o Japão nesta semana. Mais precisamente é identificar essa delicadeza a uma energia feminina de manifestação.

Desde o dia 27 estou aqui as feitas com a numerologia. Estou tentando replicar e encontrar na história essa data (2011) e simular outros anos pessoais idênticos a este que entraremos (4).

2011 será um ano 4. Um ano 4 dos mais interessantes, porque promete estabilizações, estruturações mediante conflitos, tensões, lutas, querelas. Aqui penso que a campanha política antecipou um pouco desse estado de coisas como evidenciamos naquelas polemizaçoes maniqueísta realizada seja pelo aborto, pelo direito do casamento entre homossexuais, seja pelo simples fato de oposição partidária e ideológica. Esse 2 seguido do 0 é sempre margem para o infinito, para o inusitado. Ele foi a tonica da década de 2000, ampliada por um outro 0 (2001 por exemplo) e que na década de 2010 perdeu a força e o impacto do inaudito, das múltiplas possibilidades, do caos, pelo menos um pouco. O governo Dilma já começa falando de estruturação do câmbio, alteração da taxa de juros, controle. Vindo de um ano 3 (2010) tem tudo para ser compreendido como arrocho, no entanto, para parte dos especialistas são medidas austeras, disciplinadoras para fazer um controle maior de reservas e fundos. Ao lado disso soma-se todo um discurso em investimento em infra-estrutura. O ano 4 na política iniciou nos primeiros debates presidenciais.

Mas, talvez o que eu vejo como mais significativo seja a marca da individualidade duplicada 1 1. Estou aqui querendo entender melhor como será esse arranjo, como que esse duplo 1, e até mesmo esse número mestre (11) vão deixar suas marcas no ano 4. A querela pode ser registrada, entendida na tensão Dilma/Serra, mas muitos vão alegar que ali era ainda 2010. Ano que também traz as marcas dessa tensão. Observar como se dará essa influencia do 1 na composição final é interessante e é isso que me deixa ao mesmo tempo curioso e "amargurado". É a primeira vez que acontece 2011 na história da humanidade e nunca mais ira repetir e acontecer de novo, já que, se coloca uma das contradições mais estonteantes da numerologia, a saber, adotamos uma lógica circular, mas empreendemos uma contagem linear. Na linearidade do tempo cada data é única e irrecuperável. Já na circularidade do mesmo tempo, a cada 9 anos, eles retornam sobre nós.

Em 23/2/2011 em nossa primeira reunião do ano, postei algumas percepções que captei depois de uma psicofonia.

Relatava que eles me mostraram uma nova Terra. Quando digo nova tenho que dizer que é a mesma, só que diferente, que outra. Uma nova Terra portadora de uma energia diferente. Na verdade, é uma re-abertura para uma velha energia. Uma energia cuja sustentação entre nós ficou difícil, complicada e acabou sendo "expulsa, exilada" da Terra. Um outro amigo espiritual, em comunicação psicofônica, na semana retrasada, nos relatava que uma chave de leitura para a compreensão da expulsão do paraíso poderia ser o “afastamento” da energia feminina do planeta. De todo modo, por inúmeros motivos, esta energia esta retornando, em verdade, esta se assentando, se acomodando e a presença dela causa abalos, convulsões, revoluções, transformações. Ou seja, esta energia que sempre esteve presente entre nós, durante muito tempo foi inibida, rechaçada, perseguida, não tolerada, não aceita, apartada. Tinham poucos seres capazes de dar assentamento físico a esta energia. Hoje já há uma coletividade maior de pessoas capazes de acolher, assentar essa energia nos corpos biológicos, produzindo e provocando uma nova forma de perceber a realidade, de lidar com o real, as preocupações ecológicas, as visões sistêmicas, a luta contra o machismo, a defesa das diferenças, o aumento dos transgêneros parecem ser caminhos dessa energia de retorno do feminino. E de todo modo, se ela é uma energia planetária o seu nascedouro parece localizar-se nas regiões das convulsões sociais como (Egito, Líbia) e toda a antiga Mesopotâmia.

É o retorno da energia feminina, mas o feminino na simbologia da serpente, na figura da integração representada pela Al Kimia. É o retorno dessa energia que Oran associou a re-aproximação energética de Shambala e de como esta cidade vibracional volta novamente a ser captada e seu padrão energético emanado e sentido de maneira mais forte e atuante. Falou de ativações dos chakras femininos da Terra, de seus circuitos energéticos serpentinos e dançantes, que estariam interligados a pontos femininos aqui da America Latina. Essas energias estariam novamente sendo movimentadas e o movimento de quadril delas, acarretaria e acarreta as inúmeras mudanças que estamos vivenciando neste ano.

Tudo isso levou Oran a referir a este ano como sendo o ano da delicadeza. E ia mostrando como que a delicadeza é firme, focada, direcionada. Como que a delicadeza desloca e altera situações. Como que a delicadeza movimenta a dureza, a rispidez e faz com que desmorone tudo o que esta erigida sobre pilares movediços. Duas figuras me vêm à mente: a água e o arcano a Torre do tarot de Marselha. A água pelo seu aspecto frágil, mas que tanto bate até que fura, perfura, atravessa, derruba, devassa. Trazendo para um aspecto preditivo a água será um componente marcante de 2011 (enchente, vazantes, deslizamentos) estou sendo profeta do acontecido. Num plano mais simbólico a derrubada de autoridades, uma nova analise do papel da mulher, discussões sobre o machismo, o autoritarismo, o belicismo. Pode ser um ano de basta para um momento diferenciado que se apresenta em 2012, um ano com mais transformações, mas com transformações bem mais tranqüilas. A Torre devido a um pedido de reavaliações, retomadas, reconstruções, ruínas, derrotas, desmanches, desconstruções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário