terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cracolândia e a higienização do PSDB




Os patrões da Metrópole.

Nós todos sabemos o que é cracolândia. Seja de perto, seja por ouvir falar, seja por ter um conhecido, um parente por lá. A cracolândia é a concentração do descaso social em todas as suas formas e esferas: política, administrativa, penal, médica. A cracolândia é para qualquer governo, mesmo o holandês onde se é liberado e permitido o uso de entorpecentes a céu aberto, a prova de um fracasso estrondoso e retumbante.
Patrão do morro é como denomina-se, atualmente, o traficante que manda na comunidade. São eles que diante da inoperância e inobservância do Estado ocupam as favelas dando a elas uma lei própria, baseando-se na própria vontade e querer, repleta de medidas de exceção.
O inusitado atualmente é que o governo PSDB tem se tornado e se constituído em um governo de exceção. Longe de ser ação esporádica de algum governante, veremos tratar-se de uma ação que possui uma linha partidária. São os patrões da metrópole. De forma asquerosa e revoltante eles têm feito política pública ferindo o Estado Democrático de Direito. Tem realizado política pública como os traficantes realizam a política de exceção e, diga-se de passagem, que os patrões do morro realizam a inclusão social com mais dignidade do que os estados tucanos. Os patrões do morro se não primam por seguir a lei do Estado, se dignam ao menos a seguir os demarcadores da justiça, ainda que por meios tortos, o governo do PSDB abandonou a lei, a justiça, fazem o que acham certo, isto é, favorecem os seus e a si mesmo. Esta aí a Privataria Tucana que não me deixa mentir.

I-             Serra x Nordestinos 



Quando vimos as “rampas antimendigo” criadas no governo Serra, acompanhada da retirada dos moradores de rua da região luxuosa de Sampa, eu quis ver uma ação tresloucada de um sujeito e não uma política higienista partidária. Quando ouvi os ataques aos nordestinos após o resultado das eleições, quis ver naquilo uma manifestação enraivecida, embrutecida de algumas pessoas e não o pensamento manifesto dos eleitores de Serra. Quando, novamente, diante da doença do ex-presidente Lula, eles se manifestaram, eu quis pensar que eram os mesmos eleitores de Serra. No entanto, quando a gente vê Lacerda e Anastasia aqui em Minas e a forma que dispensam as reivindicações comunitárias, às ocupações urbanas e rurais. Quando a gente vê a política dispensada por Alckimin, o alquimista que tenta transformar bomba de efeito moral em voto, somos OBRIGADOS a concluir que isso é uma política HIGIENISTA PARTIDÁRIA. O PSDB ganha status do novo partido NAZI-FACISTA da atualidade. Se não é precisa refazer sua ações, no caso, sua política. 




II-           Usp x Tropa de Choque

É publico e notório que uma universidade não pode ser uma cracolândia em que jovens ricos, ou não, façam uso da erva maldita ou de outros entorpecentes, como se lá não houvesse lei e fosse um país fora do país. É hipócrita e foi assim que soou para nós que acompanhávamos de longe, querer e solicitar a polícia no campus para proteger a propriedade privada (carros, celulares, notebooks e outros), mas que ela seja conivente com o tráfico e o uso de maconha.
O contra-senso é dentro da maior universidade do país, reitor (PSDB) chamar a polícia para resolver uma questão de esfera pedagógica, dialógica. Fazer uso da força, trazendo de fora do mundo acadêmico, todo um símbolo que gerações inteira construíram em oposição ao regime de força e de exceção. O reitor coloca o choque para dentro da universidade para que seus alunos sejam presos?? Tem sentido isso??? Por si só é uma vergonha. Por si só isso seria caso de destituição. Em qualquer lugar no Brasil, quiçá no mundo, um reitor que praticasse tal ato seria condenado até mesmo por aliados. Não foi o que vimos, o reitor saiu prestigiado, sem nenhum arranhão.
A vergonha aumenta e amplifica quando praticamente não se encontra nenhuma manifestação ruidosa dos professores, intelectuais. O choque invade a universidade e o silêncio impera. Silêncio que não se fez nem no período de ditadura e exceção. Essa covardia também deveria ter um preço, o da desmoralização. Entretanto, o que se aclara é que a moeda é a mesma, merecem o reitor que tem.
Chama atenção, diante do silêncio covarde, que intelectuais podem pertencer a partidos políticos, mas não deveriam se calar diante das injustiças, a não ser que...
O silêncio dos educadores, a falta deles ao lado dos alunos, até mesmo para estar contra eles e lhes explicar o equivoco é a prova de que uma política fascista já esta entre nós. Será a nova USP bastião do novo fascismo, do novo integralismo???

III-          Choque na Cracolândia

Quando eu vi as imagens não dei atenção. Depois fiquei sabendo que o Estado mais rico do Brasil, uma das cidades mais prosperas do mundo tinha se prontificado a pegar a sua elite intelectual, para criar uma estratégia militar de combate contra dependentes químicos!!!!
Gente!!!! Eles utilizaram o que havia de melhor, eles disparam bomba de efeito moral, balas de borrachas em direção de centenas de pessoas que custam a ficar em pé. O resultado foi que ao invés de uma cracolândia agora tem umas cinco ou sete.
Trataram dependente químico, necessitado de ajuda (compulsória ou não) como traficante peliculosos. Não eram. Não são. E depois do livro Privataria Tucana sempre vai me parecer que esse tipo de ação é uma cortina de fumaça para não irem aos locais certos, as pessoas certas. Ou o problema da Daslu esta solucionado?



IV O Massacre de Pinheirinho.

Antes de contabilizarmos o estrago da inépcia de uma ação brutal e equivocada, esse mesmo governo consegue invadir uma comunidade, com a mesma truculência, mas agora não apenas com o aparato militar, “intelectual”, conseguem o legal. É O FACISMO não podemos ter mais dúvida.
Tornou-se irrefutável que a política tucana se faz sob os coturnos e bomba de efeito moral da policia. É lamentável a política social ser feita com essa truculência. É lastimável que em pleno Estado Democrático de Direito a policia cidadã se preste a esse papel repugnante de realizar controle social.






V
O lamentável de tudo isso é que os verdadeiros traficantes continuam soltos financiando campanha. Os grandes esquemas continuam esquematizados, volto a insistir na Privataria Tucana.
O lastimável é que essa polícia capaz de feitos e ações como matar 174 presos no Carandiru, invadir universidade e algemar estudantes como presos políticos, colocar para correr drogados, viciados, pequenos traficantes; expulsar de casa, durante a madrugada, pais de família, mulheres e crianças assustados; são os que congelaram quando o PCC instaurou o terror por 3 dias. São os que congelam quando aparece o nome de um ou outro diretor na lista negra. Contra eles a inteligência da polícia, dos intelectuais, não diz nada, não faz nada.
Marcola continua mandando. E se o PCC são patrões do morro, o governo de Serra, Kassab, Alkimin, Anastasia e uma corja de outros é igual, são os PATROES DA METROPOLE. Transformaram o estado de direito em estado de exceção. Canalhas!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário