quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O amor vence o medo.




Um autor cujo nome não me recordo mais disse: “quando eu nasci minha mãe pariu um gêmeo- eu e o meu medo.” Talvez de fato o medo nos seja intrínseco. Talvez não tenha como construir civilização sem o medo. Mas é certo que é hora da gente romper com o medo. Precisamos construir uma civilização baseada na alegria, no amor, na confiança. Precisamos de crianças que nasçam com outro gêmeo, o amor.
Um dos que mais frisaram e destacaram esse par de opostos foi Kryon. Numa observação muito feliz, ele diz que o contrário do amor não é o ódio como pensamos e sim o medo. É o medo que nos impede de amar. É o medo que nos impede de ser feliz. É o medo que nos faz atacar, agredir, violentar. É o medo que paralisa nossa fé, nossa ação de bondade. É o medo que nos impede de aceitar o Paraíso na Terra, a felicidade agora.
Mas, escrevo tudo isso, porque eu estava lendo algumas previsões sobre 2012. E nas previsões de 2012 tudo é muito igual a 1999. O mais intrigante ainda é que tudo é muito igual ao Apocalipse que atormenta a humanidade há 2000 anos. O apocalipse é a desgraça anunciada que nunca chega e está sempre presente. São dois mil anos de tormento. E o louco é que A “Revelação”, o des-velar tinha o sentido de ser esperança, era uma mensagem de amor, de conforto àqueles primeiros cristãos que enfrentaram Nero e os leões. Tem inferno maior do que esse? Mas, depois de Nero, já vimos a besta em Atila o rei dos Hunos, Napoleão, Hitler, Saddan Hussein, Bin Laden. Mas, a besta é o próprio medo, nosso medo. Assim como o Cristo é a aposta no amor e do amor. Ele já veio e sempre esteve entre nós.
As previsões relatadas na reportagem da “Isto é” estampam além de previsões do fim do mundo, da salvação dos eleitos, isto é, dos bonzinhos de Deus e de Jesus; os de Buda e de Krishina já estão condenados. O interessante da reportagem é a sensibilidade em colocar lado a lado como o mercado do medo prospera, vende, é lucrativo. Seja vendendo terreno, seja vendendo estalagens anti-atômicas, seja vendendo livros, filmes que retratam mais o medo que o amor.
Assim, gostaria de firmar posição e falar do amor. No ano da promessa-2012- o amor vai vencer o medo. Será um ano com muitas transformações e em breve postaremos sobre isso, mas de forma geral, o amor prevalece. Mesmo a contragosto e a contendo de muitos. É então um momento de mais amor, de mais luz, de mais compreensão. Um momento não de tampar o sol com a peneira e sim de não focar mais o medo do que amor.
Vamos ler Drummond e ouvir depois Mia Couto.
bjs  

3 comentários:

  1. Linda imagem dos anjos coroando a terra com a magia do amor. Assim será hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos é o que esperamos. E bela percepção.

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos é o que esperamos. E bela percepção.

    ResponderExcluir