domingo, 17 de março de 2013

SER MULHER



Primeiramente, não posso definir o que é SER MULHER. Não sou mulher, falta-me útero para comportar o universo que é gerado. Em outros termos, me falta entendimento para clarear e rastrear esse incognoscível.


Diante disso, eu suponho que ser mulher é fazer a descoberta do seu útero. Não o físico, mas desse estado de acolhimento, de abrigo, de aconchego. Mas isso se aprende quando? Como? De que modo? Onde se ensina sobre esse poder fantástico e formidável, que nas sociedades matriarcais igualavam mulheres a deusas?


Eu sou homem, então a minha função social é ir acompanhando os despertares do Ser mulher. É no despertar delas que nos fazemos homens, nos tornamos homens, nos fazemos pais, nos reconhecemos irmãos, nos tornamos avos. Eu queria ter a paciência de acompanhar de perto uma única mulher em todo esse processo, mas eu me maravilho com processos de outras e quero ver de perto também. Acompanhar, tentar entender o que é isso- SER MULHER.

Dá para imaginar: sangrar por dias e não morrer? Carregar um ser dentro de si mesmo? Expulsar, esse ser de dentro de si e mesmo cortando o cordão umbilical se manter ligada, conectada? Ok ser mulher é um para além do ato de ter filhos.


Talvez aqui eu encontrei o que é SER MULHER para mim. É descobrir o ato de dar no sentido mais chulo, rameiro, puta; assim como no sentido mais refinado, cósmico, santo, sagrado.




No primeiro sentido é a descoberta da sexualidade. A descoberta do próprio corpo, do próprio orgasmo. A descoberta dos prazeres que o corpo proporcionam, mas que vão para além do corpo. O prazer de sentar ao lado de quem se gosta e falar de como foi o dia. Essa descoberta, esses prazeres são master card- não tem preço.


 
No segundo sentido é a descoberta do descobrir-se e descobrir o outro. A descoberta do prazer em acolher, receber, distribuir, compartilhar, abraçar, beijar. Falo da generosidade feminina do sacrificar-se, do esperar. Vou cuidar do meu filho e depois volto aos estudos. Vou trabalhar para ajudar meu marido. Vou sair mais cedo para levar meus pais ao médico. Vou para balada porque fulano(a) esta na fossa e precisamos nos divertir. 





Eu fui gerado por uma mulher fantástica, filha de uma mulher sensacional. Fui casado com minha ídola, que me decepcionou como somente uma ídola pode fazer, mas que é linda como somente uma estrela pode ser. Namorei mulheres sensacionais, deslumbrantes, a quem sou grato eternamente. Tenho uma filha que é a mais linda do mundo e a mulher que eu mais admirei em todas as minhas vidas. Ela é minha musa, minha estrela guia.


Ser mulher é sorrir diante da burrice masculina

Chorar diante da insensibilidade embrutecida feminina.

Ser mulher é gozar de alegria

E ter um gozo maior na culpa ou na fantasia.

Ser mulher é escolher no pai dos futuros filhos

O amante para toda vida.

Ser mulher é com-fundir pegada com amor

E chorar quando o pegante deu uma patada- ele não me ama?

Claro que não! Obvio que sim!

Você se ama?

Ser mulher talvez seja algo similar ao que disse Maiakowiski ao falar de si mesmo:


“O coração tem domicílio no peito.
Comigo a anatomia ficou louca.
Sou todo coração.”


Creio que parte considerável do SER Mulher é ser todo coração.

Ainda que se perca, “que na bagunça do coração o sangue se errou de veia e se perdeu.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário