quinta-feira, 6 de abril de 2017

CARAVANA CIGANA: a viagem de um povo.


SINOPSE.
produto - caravana cigana
Caravana foi a minha 1ª obra psicografada. Ela trás essa incipiência, essa inexperiência, essa tentativa de ser literal a expressão da autora, sem desconfiar que  muitas vezes compreender a essência é mais do que suficiente; mas não ousei alterar nada, mesmo depois de uma década, mesmo depois de ter me distanciado de uma leitura mais kardecista de mundo. Fico com a imensa alegria dessa parceria com Alícia, Julio, Solano e o povo cigano como um todo. O carinho e gratidão que tenho por essa psicografia é tamanha que não publiquei nenhum livro sem antes começar por este. Assim, depois de quase vinte anos trago essa obra a público sem a menor pretensão de nada a não ser o de ser lido por muitos. Todos aquelxs que tiverem o prazer e a honra de ler essa obra receba toda minha gratidão, meu amor. Parte do valor da obra será destinado as casas que recebem os andarilhos, a pastoral do povo nômade e a tantos outros que acolhem os caminhantes, errantes de sol a lua tendo o céu como teto.


Este livro é um romance que narra a trajetória do povo cigano, tendo como pano de fundo a relação de dois personagens: Martal e Hamarás. Casal de almas afins que ao longo de toda trajetória vão ganhando outros corpos, registrando a multiplicidade da existência. Concomitante a história dos dois é contada os desdobramentos de uma das caravanas do povo cigano em suas múltiplas andanças sobre o orbe terrestre.

Assim, no livro é narrado de forma romanceada, as múltiplas contribuições anônimas desse povo na construção e arregimentação da humanidade nas suas mais diversas fases e etapas. Em comum a cada uma, ou na maioria dessas fases, há a perseguição por motivos diversos- cultural, política, econômica, religiosa. Nesta perspectiva, o livro traz novas revelações sobre a trajetória desse povo, marcando-o como exilados de esferas celestiais remotas que encontrariam no orbe terrestre as condições necessárias para retornar a sua verdadeira morada espiritual.

É digno de nota ressaltar que mesmo abordando caminhos, passos com possível relevância histórica, não temos a pretensão de fazê-lo, porque não temos folego para suprir e comprovar as lacunas. Sendo assim, a obra é antes de tudo um romance no qual se pode observar a trajetória evolutiva de um clã, uma família. As rotas, os caminhos que eles passaram e percorreram é simbolicamente similar a de diversas outras famílias e clãs, não necessariamente o mesmo. Os nomes dos personagens guardam esse apelo ‘ficcional’.

Kélsen André 24/3/2017

Amor e gratidão que tenho por esse povo que me ensina tanto. 

O Livro pode ser obtido no link abaixo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário