quinta-feira, 6 de abril de 2017

SENSITIVIDADE:


Capa SensitividadeSENSITIVIDADE é um curso que ministro há mais de 15 anos para turmas fechadas do nosso grupo Espiritualista Flor do Amanhecer. Em 2014 abri a 1ª turma externa, exotérica. Criei uma metodologia que tinha como objetivo proporcionar aos buscadorxs condição de lidar melhor com a sua sensitividade. Denomina-se sensitividade uma sensibilidade consciencial, uma abertura de entendimento que permite captar mais do ambiente do que está sendo fornecido à maioria. Usa-se o conceito de sensitividade para não transformar essas habilidades em algo estritamente religioso, embora possa ser para muitos. Porém nos voltamos àquelas pessoas que não se sentem confortáveis com doutrinas, rótulos, rituais e que não sabem bem o que fazer com essa habilidade. 

No 1º módulo falamos de ENERGIA, um conceito vago, polissêmico, mas cujo uso e aplicabilidade é vasto. Assim abrimos as portas para esse universo energético que nos cerca, nos envolve apresentando o tema numa perspectiva mais estética, científica do que religiosa. A ideia é mostrar que a SENSITIVIDADE não é monopólio de uma religião, muito embora, conceitualmente, ela seja bem trabalhada e explicada pelos kardecistas.

No 2º módulo tratamos dos CHACRAS numa forma muito peculiar e original no qual estabelecemos correspondência desses chacras com o nosso desenvolvimento social. Por exemplo, ao abordarmos os dois primeiros chacras falamos do nosso processo de criação. Quando falamos do plexo analisamos a nossa sociedade, em quase sua totalidade, presa ao ego. A cada chacra vamos correlacionando a vários temas, correntes psicológicas, abordagens terapêuticas, a forma com que nos organizamos socialmente estabelecendo uma relação entre o nosso interno e a nossa realidade externa. 

No 3º módulo analisamos os CORPOS SUTIS e desenvolvemos a mesma característica dos módulos anteriores. Estabelecer uma relação estética, científica desses corpos sutis com a nossa forma interna (psíquica) de vermos as coisas. Buscamos dar subsídios e elementos para que o buscador se localize existencialmente ao mesmo tempo que aprende a operar sobre esses campos.


Em cada um dos módulos há exercícios práticos e reflexivos a serem feitos com a finalidade de aumentar o potencial energético e consciencial dos buscadorxs. Não repeti os mesmos exercícios que fizemos em curso, justamente porque a dinâmica presencial nos permite o toque, o olhar, o acompanhamento e o cuidado que aperfeiçoar esses atributos têm. No entanto, tem alguns que permitem um atenção sobre si mesma(o). 
Disponibilizei apenas o Módulo I por enquanto e aos poucos vamos liberando os demais. Quem se interessar pode encontrar no link abaixo:




Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário