segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

À amada-amiga Elo

 


Salve a todxs

Tenho vindo pouco por aqui. Estou atuando em outros canais. A escrita sempre foi a manifestação mais expressiva do meu ser. Na escrita eu manifesto partes minhas que não tinha colocado atenção direta. Na minha escrita sai conteúdos que capturam partes da minha alma, do meu ser que nem sempre falam diretamente comigo.

A despeito disso tenho falado pelo canal do youtube:

Fiholosofia: a casa do autoconhecimento. - YouTube

Lá tenho feito postagens semanais num veículo que me lembra a sala de aula, um espaço que amo. Pois bem, na medida do possível trarei alguns textos da descrição para cá e espero que vocês vão até lá curtir, comentar, expor suas perspectivas, enfim interagir.

Para esse retorno eu trago o vídeo que dediquei a Eloise Paiva, uma Amada-Amiga, uma inspiração, um amor, uma companheira, uma parceira. Um Elo. Uma direção e um sentido.

Nesse vídeo continuamos falando de 1987- a Convergência Harmônica adentrando a abertura de tempos, espaços, portais, esperanças. A Convergência traz uma imagem muito cara a nós dois, porque remete a um sonho, no qual segundo ela, um menino estava sentado no passeio, na porta da sua casa e eles conversavam sobre a vida. Esse sonho seria de 1983/84. Eu estava com 9/10 anos de idade. Em 1987 já com 13/14 anos eu recordo de alguns desdobramentos, alguns encontros com pessoas que vim a conhecer mais tarde, seja como pessoas encarnadas, seja como entidades que trabalhamos juntos.

Essa temporalidade descontínua, picotada, que sai do onírico, adentra o astral, dialoga com o factual, volta para o imaginário teve em 1987 sua abertura mais clara e falamos um pouco dessa atemporalidade no vídeo.

Deixo dois textos que dialoga com ela e com o Nós. https://universofiholosofico.blogspot.com/2012/07/as-senhas-do-eu-preambulo.html https://universofiholosofico.blogspot.com/2018/05/o-eu-ela-us-nos-caminhando-pelo.html

Assim como o vídeo onde podem acompanhar essa abordagem.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário